Apostolo: Luis bastos

Tema: superiores promessas para provarmos ainda hoje.

Hebreus 8/6

 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas.

Nós temos superiores promessas, algo além da nossa imaginação.

Se você acreditar, nesta noite você sai daqui com uma posição superior. Jesus não alcançou algo inferior ou normal mais sim superior. Você também tem que alcançar o que e superior.

Promessa: Compromisso de fazer, dar ou dizer alguma coisa: cumprir a promessa. E uma afirmação feita de cumprir alguma coisa que prometeu.

Quando você se desespera, e o mesmo que estar dizendo que não acredita que o senhor cumpri o que prometeu. Não importa o tamanho que chegou a situação, não olhe para trás, você só estar sendo provado.

Superior: Que ultrapassa os outros em dignidade, posição, mérito, qualidade etc.: talento superior. E maior e elevado de excelente qualidade.

Deus deu uma promessa de excelente qualidade e uma semente de qualidade nasce talvez você falhe na sua fé, no seu crer, mas Deus não falha ele e infalível. Toda vez que baixo minha cabeça e fico nervoso tremendo e porque eu falhei.

Josué 21/43 aos 45

Desta maneira deu o Senhor a Israel toda a terra que, com juramento, prometera dar a seus pais; e eles a possuíram e habitaram nela.

 E o Senhor lhes deu repouso de todos os lados, conforme tudo quanto jurara a seus pais; nenhum de todos os seus inimigos pôde ficar de pé diante deles, mas a todos o Senhor lhes entregou nas mãos.

 Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel; tudo se cumpriu.

 

Amados esta promessa tem força tem que acontecer e só acreditar saia daqui hoje crendo. Por ser esta promessa superior Deus não pode dizer não para você, Deus diz não para o que não e promessa ex: se eu quiser pecar, voltar atrás, sair da igreja Deus diz não. Mas para as promessas ele não pode dizer não.

Por isso tome posse, os principados sabendo disso, que Deus não pode dizer não pra você eles tentam inibir a sua fé, Para que você de um passo a trás.

Tudo e possível, não só ao Pastor, mas a todo aquele que crer depois da cruz tudo e possível.

Deus não pode dizer não então os principados vão tentar cancelar a sua fé.

II CORINTIOS 1/18 aos 20

Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra a vós não é sim e não,

  Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.

 

Pois, tantas quantas forem às promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.

Em Jesus cristo há o sim, porque em Jesus houve o sim? Porque sim e sinal de liberação, aprovação para receber.

Deus não pode dizer não, os principados vão tentar minar a sua fé com subterfúgios: Evasiva alegação e pretexto usado por quem procura, de maneira ardilosa, esquivar-se de dificuldades:

Mas se você crer na fidelidade de Deus vai ter sempre o sim, isso e superior, pois não tem o não.

Deus cumpri ele disse que e sim ele cumpri, você  e herdeiro de Deus e coerdeiro de Jesus cristo, nunca diga que você não e merecedor, você tem o sim de Deus ,você e mais do que vencedor. Se você diz que não e merecedor vai levar maldição para sua vida. O velho homem e que não era merecedor, mas este acabou você e uma nova criatura.

A lei e o ministério do não merecimento a graça e o do merecimento. Diga: eu mereço tudo de Deus mais do que penso e do que peso. Nos não conhecemos ninguém segundo a carne.

II coríntios 5/17

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Aquele que estar em cristo e uma nova criatura e esta nova criatura e merecedora, hoje e dia  de sair daqui com preciosas promessas, você não e um verme você e filho de Deus.

Há um sim de Deus para você nesta noite basta que você creia e não olhe para trás.

II Timóteo 2/ 11 aos 13

Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos;

 Se perseverarmos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;

 Se formos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.

 

Mesmo que você tenha sido infiel com o senhor ele e fiel com você, e só pedir perdão, pois e a infidelidade que nos deixa longe das promessas de Deus. Se você pedir perdão elas se aproxima de novo e você passa a dar grandes testemunhos, pois nesta graça e garantido. Todos os que estão em cristo já tem tudo liberado por isso você não precisa se apressar. A pressa e sinal de que não esta crendo, não fique apressado quando não acontece naquele dia e apenas o senhor te provando, o apressado come cru e passa mal.

 A promessa e superior e infalível, esta tudo confirmado.

Romanos 15/8

Digo, pois que Cristo foi feito ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais;

Cristo e a confirmação, e o cumprimento das promessas hoje não e dia de olhar para o ontem, mas e dia de tudo confirmado.

Cristo foi feito para confirma por isso você tem um sim liberado. Somos filhos de Abraão pela fé por isso podemos descansar. Você e um (a) guerreiro (a) cheio de autoridade.

Efésios 3/20

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

Nesta superior promessa você tem autoridade, amados eu creio que essa graça em mim opera. Você crer que ela opera em você então ore chame a existência, pois as promessas estão cumpridas. E através da oração que a vemos materializadas na nossa vida.

Romanos 8/37

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

Quem e mais do que vencedor não esta esperando a vitória porque Deus já deu você pode não ter acreditado ainda, mas que você já e mais que vencedor e.

Ao único Deus sábio seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.

 

Pastora

Márcia batista