(MENSAGEM DO DOMINGO DIA 11/05/008)

RESTITUINDO A MESMA IMAGEM.

A IGREJA QUE EXISTE HOJE A IMAGEM É DO SENHOR OU DA DENOMINAÇÃO?

 

NOTA: A igreja restaurada e transformada na mesma imagem como pelo Espírito do Senhor, não esta dividida, não anda segundo homens, mais verdadeiramente Cristo é a cabeça.

         A igreja restaurada e transformada na mesma imagem como pelo Espírito do Senhor, só esta sujeita aos ministérios que se sujeitam a Cristo, entendendo que Cristo e o fim da lei.

Veja Cristo como único cabeça da igreja!

Efésios: 5.23. Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele o próprio salvador do corpo.

Veja também em Colossenses: 2.19. E não retendo a cabeça, da qual todo corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus.

NOTA: Sendo Cisto a cabeça; a imagem não pode ser da denominação. Não podem existir várias imagens, se não Cristo não é a cabeça. A única cabeça ou imagem.

NOTA: Onde a imagem é do Senhor, só tem uma imagem; a cabeça não é retida, ou seja, não é refreada, detida, não esta coberta. Por isso todo corpo é provido e organizado pelas juntas e ligaduras, e vai crescendo, (e isso todos os dias) com o aumento concedido por Deus.Quando a cabeça não é retida pelo sistema denominacional.

NOTA: Onde Cristo é a cabeça, esta imagem e real, a lei tem profundo fim. Ou seja, não existe mais esta imagem da lei, Agora é Cristo que justifica segundo a sua graça, palavra esta que reflete em todos os eleitos de Deus a sua imagem.

Veja que é Cristo que justifica a todo aquele que crê, e não a lei, o qual é a imagem da denominação.

Romanos: 10.4. Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que Crê.

 

 

 

Veja isto!

Porque a denominação é a imagem da lei, ou seja, do legalismo e não da graça de Deus revelada.

Veja Romanos: 10. 1 a 3. Irmãos, o bom desejo do meu coração e a minha súplica a Deus por Israel e para sua salvação.

V. 2. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo por Deus, mas não com entendimento.

V. 3. Portanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram a justiça de Deus.

         Com esta revelação entendemos com mais profundidade, porque muitos da igreja atual, a sua imagem e legalista, ou seja, da denominação. Porque mesmo tendo zelo por Deus, mais não com entendimento, não com revelação do evangelho da graça de Deus. E onde não há entendimento da justiça de Deus, o qual é a sua graça revelada, vai-se estabelecer a sua própria justiça, o qual é segundo a lei, rejeitando a justiça de Deus, o qual é a sua graça. Por isso a imagem e legalista, denominacional, e não de Cristo.

NOTA: Onde a imagem é a de Cristo, jamais se estabelece outra justiça, mais há plena sujeição a justiça de Deus, o qual é a sua graça.

         Quando vem o entendimento da justiça de Deus, ou seja, quando a graça de Deus é revelada, compreendemos que esta graça é a justiça de Deus, nos sujeitamos a ela. Sendo assim a imagem de Cristo, sempre permanecerá em qualquer situação.

Veja que esta graça revelada ao Apóstolo Paulo é a justiça de Deus, para a igreja que não faz parte do judaísmo!

Romanos: 1.17.          Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como esta escrito: Mas o justo viverá da fé.

 Vamos ver mais sobre este assunto importante, que a graça do amor de Deus, ao qual quando é usada, como arma da nossa milícia, tem grande poder de destruir todas as obras do diabo.

Vejamos em 1º Pedro:4.8. Tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.

NOTA: O Diabo vai sempre mostrar entre uns e os outros, os defeitos que existem, porque ela sabe que existem uma multidão de defeitos, para em cima disto, com este fundamento, ou seja alicerce, ele possa erguer as suas obras. Porque ele não faz nada, sem que exista algo que os nossos olhos estão vendo. É ai que entra a graça do amor de Deus antes de tudo, com ação e prática, o qual cobre uma multidão de pecados, anulando assim as ações do Diabo entre irmãos. Que arma poderosa em Deus, que quando praticada, destroi as oposições e as obras do Diabo.

Vamos ver mais sobre a graça do amor de Deus, entre irmãos, o Qual tem grande poder de destruir as oposições e obras do Diabo.

Vejamos em Romanos:15.1. Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Que revelação maravilhosa!!! Que ação da graça do amor de Deus para ser praticada!!! Que arma poderosa em Deus!!!

NOTA: Com a graça do amor de Deus, o qual basta, é possível suportar as fraquezas dos fracos e, não agradarmos a nós mesmos. Porque o grande problema é este, agradar a nós mesmos, o que achamos, ou o que pensamos, em casa, ou na igreja, coisas que os fracos não agüentam.

NOTA: O Diabo não influencia os fortes, mais sim os fracos. Pôr isso quem esta cheio da graça do amor de Deus consegue suportar. Isto é ação e prática da graça do amor de Deus.

NOTA: Dentro da nossa família, existem aqueles que ainda são fracos. São estes que o Diabo vai tentar com as suas obras. Pôr isso nós que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradarmos a nós mesmos. Porque assim estamos praticando a graça do amor de Deus, que certamente vai tornar aquele fraco, forte em Deus. Isto acontecendo, foi destruída as obras do Diabo.

NOTA: Dentro das igrejas existem aqueles que são fracos. São estes que o Diabo vai tentar com as suas obras. Pôr isso nós que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Porque isto se chama graça do amor de Deus, que certamente vai tornar aquele que é fraco, forte em Deus. Isto acontecendo foi destruída as obras do Diabo.