MENSAGENS SOBRENATURAIS

TEMA: QUEM ESCOLHEU A BOA PARTE TEM TUDO DO SENHOR

Referência bíblica:Lucas:10.38 a 42. Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher por nome Marta, o recebeu em sua casa.

V.39. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.

V.40. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois que me ajude.

V.41. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estas ansiosa e perturbada com muitas coisas;

V.42. Entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Vejamos esta gloriosa revelação! Quem escolheu a boa parte tem tudo do Senhor.

ESCOLHER: Significa, preferir, eleger, fazer escolha de, preferência.

PRIMEIRO: S e você escolheu, preferiu, elegeu, teve preferência pela boa parte, que é ouvir a palavra de Cristo acima de tudo, antes de tudo; eu e você, sempre teremos tudo do Senhor.

O que teremos do Senhor por Ter escolhido a boa parte?

1º- Saúde perfeita. Isto jamais será tirado.

2º- Curas nas enfermidades que se manifestaram. Isto jamais será tirado.

3º- A família restaurada. Isto jamais será tirado.

4º- Portas abertas em todos os sentidos. Isto jamais será tirado.

5º- Uma vida sempre abençoada. Isto jamais será tirado.

6º- Vida liberta na plenitude do poder de Deus. Isto jamais será tirado.

NOTA: Se você escolheu a boa parte, preferiu, elegeu ouvir a palavra de Cristo, aquela que libera o muito, assim como fez Maria, estas coisas jamais serão tiradas.

V.42. Maria escolhe a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Vejamos esta gloriosa revelação! Quem escolheu a boa parte tem tudo do Senhor.

SEGUNDO: Se você escolheu, preferiu, elegeu, fez escolha da boa parte, que é ouvir a palavra de Cristo, Eu e você, sempre teremos tudo do Senhor.

Vejamos!

1º- Duas irmãs: Como hoje, dois irmãos.

2º- As duas irmãs receberam a Jesus em sua casa: Como hoje, dois irmãos, ou mais irmãos que recebem O Senhor Jesus em sua casa.

3º- Mas só uma escolheu a boa parte: Como hoje; Muitos irmãos, mais só alguns escolhem a boa parte, ou sejam, preferem ouvir a palavra de Cristo. Elegem ouvir a palavra de Cristo. A sua preferência esta em ouvir a palavra de Cristo.

Estes escolheram a boa parte, o qual terão tudo do Senhor.

V.38,39. Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia, e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.

V.39. Tinha esta uma irmã chamada Maria, o qual, sentando-se aos pés do Senhor ouvia a sua palavra.

Vejamos esta gloriosa revelação! Quem escolheu a boa parte tem tudo do Senhor.


TERCEIRO: Qual é a boa parte, ao qual quando é escolhida, elegida, temos tudo do Senhor? Como já sabemos, é ouvir a palavra de Cristo.

Porque ouvir a palavra de Cristo, escolher, ter preferência é a boa parte? Porque quando ouvimos a palavra de Cristo, encontramos tudo que jamais será tirado.

NOTA: Maria escolheu, deu preferência, elegeu, fez escolha em ouvir a boa parte, coisas que poucos escolhem, como aconteceu com a Marta.

V.40. Marta porém estava preocupada com muitos serviços; e aproximando-se disse: Não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize lhe, pois, que me ajude.

NOTA: Esta é a atitude de quem não escolheu, ou seja, fez escolha, elegeu a boa parte , que é ouvir a palavra de Cristo, aquela que opera coisas maravilhosas e extraordinárias. Prefere que este deixe de ouvir a palavra de Cristo, como disse Marta:Não se te dá que a minha irmã me tenha deixado sozinha. O senhor não vê isto.

Vejamos esta gloriosa revelação! Quem escolheu a boa parte tem tudo do Senhor.

QUARTO: pergunto? É a preocupação com as muitas coisas que produz a boa parte, ou é escolher a boa parte que produz as muitas coisas, ou seja, o tudo do Senhor, que jamais será tirado?

Veja isto! Marta preocupada, ou seja, tentando impressionar com muitas coisas. Maria em ouvir a boa parte para que tudo fosse resolvido. Porque a fé para resolver o tudo, o qual é a boa parte, vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Cristo, como fez Maria.

Romanos:10.17. Logo a fé e pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

Veja mais!

Porque quem escolheu a boa parte, elegeu a boa parte, fez escolha da boa parte, que é ouvir a palavra de Cristo, tem tudo do Senhor?

Quem não escolheu a boa parte, o Qual é ouvir a palavra do Senhor, sempre estará ansioso e perturbado com muitas coisas, sinal de profunda incerteza e insegurança. Que problemão! Porque isto vai trazer uma série de situações emocionais no interior do ser. Uma série de doenças emocionais, como a depressão, estado psicológico descontrolado, e outros.

Agora aquele que escolheu, elegeu, preferiu a boa parte que é ouvir a palavra do Senhor, é curado de toda a ansiedade e perturbação, como Maria. Porque a palavra do Senhor, o qual e a boa parte, ela é medicina o qual traz cura em todo o ser, pôr ser ela a certeza das coisas que se esperam, como diz oSalmo:107.20. Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.

Pôr isso que ouvir a palavra do Senhor é escolher a boa parte, porque ela tem tudo que precisamos, ela tem a certeza das coisas que se esperam, em todas as áreas da nossa vida.

Hebreus: 11.1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Final

Faça como Maria, escolha a boa parte como prioridade, o qual é ouvir a palavra do Senhor. Porque o que vem ao ouvir a palavra do Senhor, jamais será tirado.

Apóstolo: Luiz S Bastos