RESTITUINDO A MESMA IMAGEM

 

A IGREJA QUE EXISTE HOJE É A IMAGEM DO SENHOR, OU É A IMAGEM DA DENOMINAÇÃO.

         A ministração anterior terminou falando o seguinte: Quando vem o entendimento, a compreensão, o qual esta graça é a justiça de Deus, e nos sujeitamos a ela. Sendo assim a imagem de Cristo sempre permanecerá em qualquer situação.

A revelação bíblica foi Romanos: 1.17. Porque no evangelho é revelado de fé em fé a justiça de Deus, como esta escrito: Mas o justo viverá da fé.

 

MENSAGEM DO DOMINGO 18/05/008

 

NOTA: A igreja qual é a imagem do Senhor Jesus, não esta fundamentada em várias formas de doutrinas: Mas em um só ensino, o qual é a justiça de Deus: Graça está dada ao apóstolo Paulo. Pois só existe um fundamento, um ensino doutrinário, para que se firme uma só imagem, o qual é o que Paulo como sábio lançou como fundamento, para a igreja não judaica. Mas sim para a igreja dos eleitos de Deus.

Veja que foi Paulo que lançou este fundamento, ou seja, esta graça, o qual quando é entendida, ou seja, revelada, unifica a igreja dos eleitos.

Veja em 1º Corintios: 3.10. Segundo a graça que foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele: Mas veja cada um como edifica sobre ele.

NOTA: Existem vários tipos de denominação, por não estar edificando sobre ele o que é graça, e sim vários tipos de doutrinas. Produzindo assim várias imagens denominacionais. Por isso o apóstolo Paulo disse a Timóteo, que ficasse em Efésios, para advertir alguns que não ensinassem doutrinas diversas. Ou seja, doutrinas diferentes, dessemelhantes. Pois doutrinas diversas produzem varias imagem, é não a imagem do Senhor Jesus; coisa como já sabemos só esta graça realiza.

 

Veja não ensinar doutrinas diversas!

1ºTimóteo: 1.3. Como te roguei quando partia para a Macedônia, que ficasse em Efeso, para advertires a alguns que não ensinassem doutrinas diversas.

PORQUE A IMAGEM DO SENHOR JESUS NÃO ESTÁ REFLETINDO NA MAIOR PARTE DA IGREJA?

Vamos entender este ponto com mais revelação da graça de Deus, palavra esta revelada a igreja dos gentios.

Veja isto!

Enquanto existir esta tão triste divisão, partidos, ainda não é a igreja revelada pela graça de Deus, o qual é gloriosa, pois se segue doutrinas de homens; doutrina da tradição religiosa, segundo a sua denominação.

NOTA: A tradição: Qual o significado? É tudo que se mantém de geração em geração.

         A tradição religiosa inválida a palavra da graça de Deus, pois o seu ensino tem mais prioridade, do que a revelação da graça de Deus.

         A tradição religiosa desvia os corações para longe do Senhor, fazendo com que se acredite no que eles ensinam do que a palavra de Deus. Isto desvia o coração para longe do Senhor, pois glorifica o que eles ensinam, e não a palavra da sua graça.

         Todos que seguem a tradição religiosa, a sua adoração a Deus são em vão. Ou seja, vazia, sem valor, pois estes ensinos são preceitos de homens, o qual não vale como adoração ao Senhor, se o seu fundamento não é o próprio Senhor, e sim os homens.

Confira o que o Senhor fala da tradição religiosa, o qual continua até hoje!

Mateus: 15. 1 a 9. Então chegaram a Jesus uns fariseus e escribas vindos de Jerusalém e lhes perguntaram.

V.2. Por que transgridem os seus discípulos a tradição dos anciões? Pois não lavam as mãos quando comem.

V.3. Ele, porém, respondendo, disse-lhes: E vós, por que transgrides a mandamento de Deus por causa da vossa tradição?

V.4. Pois Deus ordenou: Honra o teu pai é a tua mãe; e: Quem maldisser o seu pia e a sua mãe, certamente morrerá.

V.5. Mas vós dizeis: Qualquer que disser a seu pai ou a sua mãe: O que podereis aproveitar de mim e oferta ao Senhor; esse de modo algum terá de honrar o seu pai.

V.6. E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.

V.7. Hipócritas! Bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo:

V.8. Este povo honra-me com seus lábios; o seu coração, porém esta longe de mim.

V.9. Mas em vão me adoram, ensinado doutrinas que são preceitos de homens.

COMO VOCÊ JÁ SABE: A TRADIÇÃO RELIGIOSA!

1º. Invalida a palavra de Deus com seus ensinos.

2º. Desvia os corações para longe do Senhor, por causa dos seus ensinos.

3º. A sua adoração a Deus é em vão, por causa dos seus ensinos.

NOTA: O ensino do Espírito do Senhor faz que todos sejam transformados na mesma imagem. Isto é, refletindo a gloria do Senhor como um espelho.

         Entenda isto! Se está mesma imagem não esta refletindo em todos, como podemos ver claramente, é porque este ensino e segundo a tradição religiosa, o qual transgride o mandamento de Deus, por não cumprir o mandamento de Deus, por causa do ensino tradicional, o qual não se renova, por ser de homens.

 

Na próxima ministração, vamos ver que, o que a tradição religiosa ensina, não revela a imagem do Senhor em ninguém, e sim profunda divisão entre...