VAMOS VER NESTAS IMPORTANTES REVELAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS, E RECEBER MAIS UMA ARMA PODEROSA EM DEUS, AO QUAL DESTROI DIARIAMENTE AS OPOSIÇÕES E AS OBRAS DO DIABO

Vejamos. Romanos:16. 20. E o Deus de paz em breve esmagara Satanás debaixo dos vossos pés.

Veja- Romanos:12.5. Assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente membros uns dos outros.

Veja- 1º Corintios:12.27. Ora, vós sois o corpo de Cristo, e individualmente seus membros.

Veja- 2º Corintios:12.7 a 9. E, para que eu não me exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim que eu não me exaltasse demais.

V.8-Acerca de três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim;

V.9- E ele me disse: A minha graça te basta (a).

NOTA: Na primeira revelação de romanos:16.20, diz que em breve, ou seja rápido, o Deus de paz esmagara Satanás debaixo dos vossos pés.

Preste atenção!!!!. Nesta revelação não esta dizendo que o Deus de paz, vai esmagar Satanás debaixo dos seus pés, mais debaixo dos vossos, ou dos nossos pés. Isto é, o seu, o meu os nossos pés. O Que pertence a nós.

NOTA: Nas outras revelações de romanos:12.5, 1º Corintios:12.27, aprendemos que nós somos o corpo de Cristo. Sendo o corpo de Cristo, de Deus, nós somos os pés do Senhor, ou seja, os pés de Deus.

NOTA: Então como esmagar a Satanás e suas obras? Pisando com autoridade, colocando debaixo dos nossos pés.

Quando entendemos esta gloriosa revelação de Deus, o qual mostra que é os nossos pés que esmaga a Satanás, o breve de Deus chega, e é rápido.

NOTA: A palavra esmagar, quer dizer: Cumprimir até rebentar, ou dilacerar. Como fazemos isto? Segundo a revelação de 2º Corintios:12. 7 a 9, usando esta arma poderosa em Deus, o QUAL É A GRAÇA DO AMOR, que é o que nos basta, para em breve, rapidamente, hoje, agora, destruir as oposições e as obras do Diabo.

Sabe porque? Porque onde existe a graça do amor, o Diabo não consegue absolutamente nada, ele é totalmente neutralizado. Que arma poderosa em Deus, usada pôr todos que são legitimamente eleitos de Deus.A GRAÇA DO AMOR.

NOTA: É A GRAÇA DO AMOR que basta, ou seja é suficiente para destruir as oposições e as obras que o Diabo levanta, que muitas das vezes é um espinho na carne para muitos.

OBS: Você esta vendo que estamos falando da GRAÇA DO AMOR DE DEUS. Você já tem esta arma poderosa em Deus? Sim ou não.

VEJAMOS COMO A GRAÇA DO AMOR DE DEUS FUNCIONA, COMO ARMA PODEROSA EM DEUS, AO QUAL DESTROI AS OPOSIÇÕES E AS OBRAS DO DIABO.

Vejamos em 1º João: 3.18. Filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas pôr obra e verdade.

Nesta revelação esta falando da graça do amor, que quando praticada e uma arma poderosíssima em Deus, ao qual, realmente não da lugar ao Diabo, para que ele levante as suas obras; e ainda mais: Destroi aquelas que ele levantou, antes da graça do amor ser praticada.

Observe isto pôr favor!!! A graça do amor de Deus, e muito mais do que lindas palavras; coisas que a língua fala. A graça do amor de Deus, é uma ação continua, que se manifesta pôr obras e verdade.

NOTA: A palavra obra significa resultado, ou efeito do trabalho, que é verdadeiramente em verdade, não uma coisa falsa. Assim é a graça do amor, em verdade, praticada pôr todos os santos de Deus.

Estamos vendo como a graça do amor funciona, para destruir as oposições e as obras do Diabo.

Vejamos a visão do apóstolo Tiago, para que entendamos mias sobre este assunto apaixonante, o Qual é a graça do amor de Deus, que realmente basta.

Tiago:2.14 a 17. Que proveito há meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura esta fé pode salva-lo?

V.15- Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano,

V.16. e alguém de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso.

V.17- Assim também a fé, se não tiver obras, e morta em si mesma.

NOTA: Com esta revelação dada ao apóstolo Tiago, entendemos o que o apóstolo João quis dizer: Não amemos de palavras, ou de língua, mas pôr obra e verdade. Porque a graça do amor tem ação, obras.

Que benção!!! O apóstolo Tiago esta dizendo que a fé, juntamente com a graça do amor de Deus, que tem ação continua; assim tem proveito, ou seja pode salvar. Porque tem ação é pratica, não é somente de palavras, ou língua; como, aquentai-vos, fartai-vos, mas age, praticando o que o outro precisa. Está é a graça do amor de Deus, que realmente destroi todas as oposições e obras do Diabo.

 

Veja como funciona esta arma poderosa em Deus que é a graça do amor de Deus, que basta.

Veja a parábola do bom Samaritano. Lucas:10.25 a 37. E eis que se levantou certo doutor da lei, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

V.26- Perguntou-lhe Jesus: Que esta escrito na lei? Como lês tu?

V.27- Respondeu-lhe ele: Amarás o Senhor teu Deus te todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

V.28- Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faz isso, e viverás.

V.29- Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo?

V.30- Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e, espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto,

V.31- Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o passou de largo.

V.32- De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o e passou de largo.

V.33- Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão;

V.34- e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.

V.35- No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar.

V.36- Qual, pois, destes três te parece Ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

V.37- Respondeu-lhe o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.

NOTA: Nesta revelação podemos ver a situação dos dias atuais, muitos passando a largo, como aconteceu com o sacerdote, e com o levita, dois religiosos que não tinha a graça do amor de Deus, o qual tem ação e pratica, como aconteceu com o samaritano, que não passou a largo, mas agiu com o seu próximo.

Pôr isso o Diabo não tem vez, quando esta arma poderosa em Deus é usada, seja em qualquer lugar. Quando deixamos de ser religiosos, mas agimos, como fez aquele samaritano, que não era religioso, dentro da ilustração dada pelo Senhor Jesus, mais tinha a graça do amor de Deus.

Veja isto!!! Onde existe religiosos, as obras do Diabo persistem, porque a graça do amar de Deus não funciona, com ação e prática.

Veja mais como funciona esta arma poderosa em Deus, que a graça do amor de Deus, que quando usada, destroi as oposições es as obras do Diabo.

Gálatas:6.2. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

E importante entender isto!!! A lei de Cristo é cumprida com a graça do amor de Deus, o que realmente basta.

NOTA: Aonde não existe a graça do amor de Deus, existem murmurações, ou seja um falando do outro pelas costas, estas ações do Diabo. Mas quando a lei de Cristo é cumprida, através da graça do amor de Deus, ai as coisas mudam para ação e prática. Porque existe o levai (prática), das cargas uns dos outros. Ai o Diabo não consegue absolutamente nada,porque a lei de Cristo esta sendo cumprida.

Nesta revelação da graça do amor de Deus, esta mostrando muito mais que palavras bonitas, mais sim ação e prática. Isto em casa, entre os da família, na igreja do Senhor Jesus, e em todos os lugares. Levai as cargas uns dos outros, porque o amor de Cristo foi manifesto pôr obra e verdade.

Vejamos se não foi assimem João: 13.34. Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.

Uma pergunta: Como Jesus amou, pôr isso é um novo mandamento? Como ninguém nunca amou; pôr obra e verdade, com ação e prática. Jesus manifestou a graça do amor de Deus, que basta, como ninguém manifestou. Pôr isso ele disse: Um novo mandamento vos dou, o qual é amar uns aos outros como ele amou, com ação e prática.

NOTA: Amar como Jesus amou, mostrando a plenitude da graça do amor de Deus, e a fórmula infalível para destruir as oposições e as obras do Diabo, se realmente existe a graça do amor de Deus.

Entenda isto!!! Aonde a graça do amor de Deus é praticada, o diabo tem vez?Sim ou não. Ele consegue levantar as suas obras? Sim ou não. O Diabo não consegue absolutamente nada, onde a graça do amor de Deus é praticada como o Senhor Jesus praticou. Que arma poderosa em Deus.

Vamos ver mais sobre este assunto importante, que a graça do amor de Deus, ao qual quando é usada, como arma da nossa milícia, tem grande poder de destruir todas as obras do diabo.

Vejamos em 1º Pedro:4.8. Tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.

NOTA: O Diabo vai sempre mostrar entre uns e os outros, os defeitos que existem, porque ela sabe que existem uma multidão de defeitos, para em cima disto, com este fundamento, ou seja alicerce, ele possa erguer as suas obras. Porque ele não faz nada, sem que exista algo que os nossos olhos estão vendo. É ai que entra a graça do amor de Deus antes de tudo, com ação e prática, o qual cobre uma multidão de pecados, anulando assim as ações do Diabo entre irmãos. Que arma poderosa em Deus, que quando praticada, destroi as oposições e as obras do Diabo.

Vamos ver mais sobre a graça do amor de Deus, entre irmãos, o Qual tem grande poder de destruir as oposições e obras do Diabo.

Vejamos emRomanos:15.1. Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Que revelação maravilhosa!!! Que ação da graça do amor de Deus para ser praticada!!! Que arma poderosa em Deus!!!

NOTA: Com a graça do amor de Deus, o qual basta, é possível suportar as fraquezas dos fracos e, não agradarmos a nós mesmos. Porque o grande problema é este, agradar a nós mesmos, o que achamos, ou o que pensamos, em casa, ou na igreja, coisas que os fracos não agüentam.

NOTA: O Diabo não influencia os fortes, mais sim os fracos. Pôr isso quem esta cheio da graça do amor de Deus consegue suportar. Isto é ação e prática da graça do amor de Deus.

NOTA: Dentro da nossa família, existem aqueles que ainda são fracos. São estes que o Diabo vai tentar com as suas obras. Pôr isso nós que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradarmos a nós mesmos. Porque assim estamos praticando a graça do amor de Deus, que certamente vai tornar aquele fraco, forte em Deus. Isto acontecendo, foi destruída as obras do Diabo.

NOTA: Dentro das igrejas existem aqueles que são fracos. São estes que o Diabo vai tentar com as suas obras. Pôr isso nós que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Porque isto se chama graça do amor de Deus, que certamente vai tornar aquele que é fraco, forte em Deus. Isto acontecendo foi destruída as obras do Diabo.

Apóstolo: Luiz S Bastos.